Duas mulheres foram presas nesta terça-feira, 19 de dezembro, no Jardim Jóquei Clube, Zona Norte de Ribeirão Preto, acusadas de participação no assalto e sequestro do motorista de uma empresa que comercializa medicamentos e perfumaria. A carga foi avaliada em R$ 20 mil.
A ação criminosa ocorreu no Jardim Interlagos, quando a Fiat Fiorino foi interceptada pelos criminosos e o motorista foi “arrebatado” pela quadrilha. Ele foi levado até um imóvel e duas mulheres ficaram de “guarda”, enquanto a carga era descarregada. Concluída a retirada dos produtos, o condutor foi “transferido” para um terreno nas imediações do Parque Permanente de Exposições.
Uma denúncia anônima para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil possibilitou a detenção das duas suspeitas. A ação teve quatro infratores, a dupla presa e dois homens que estão foragidos. Um deles já foi identificado.
As detidas foram apresentadas sob custódia na Central de Flagrantes. Elas negam participação no assalto e sequestro do motorista. Na delegacia, a vítima reconheceu as suspeitas. Um revólver calibre 38 com numeração raspada foi apreendida no imóvel onde as mulheres estavam e foram presas.