Dois homens foram presos, neste domingo (12), ao serem flagrados furtando telhas em uma residência. Eles foram localizados na Avenida Barão do Bananal, Jardim Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto.
Uma denúncia anônima feita para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) fez com que viaturas fossem deslocadas ao endereço indicado. Ao chegarem, os agentes encontraram um dos suspeitos em cima do telhado e outro no solo, recolhendo as telhas que eram lançadas pelo comparsa.
Os dois admitiram que estavam furtando casas há alguns dias e vendendo os produtos dos furtos em um ferro-velho nas imediações. Ao procurar os proprietários para notificar sobre o furto, descobriu-se que se tratava do juiz Guaracy Sibile Leite e de sua esposa.
Ambos foram até a residência e acompanharam o flagrante. Depois, seguiram todos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. A Polícia Civil efetivou o flagrante.
Depois de autuados, foram encaminhados para uma unidade prisional. Os dois ficaram à disposição da Justiça e vão responder por furto.