Dois homens foram presos nessa terça-feira (16) com armas de fogo, munições, facas, laços e outros apetrechos típicos para caça. A dupla, que alegou que havia tentado caçar capivaras, foi abordada na Estrada do Cascalho, em Pontal, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com informações, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental realizavam patrulhamento pela estrada em questão, quando visualizaram um veículo em atitude suspeita.
Os militares chegaram a dar sinal sonoro de parada ao veículo dos suspeitos, mas estes não obedeceram e tentaram empreender fuga. No entanto, após acompanhamento, a equipe policial conseguiu efetuar a abordagem.
Durante vistoria pelo veículo, foram localizadas duas espingardas, munições, facas, laços e outros apetrechos utilizados para caça de animais.
Ao serem questionados, os homens alegaram que haviam tentado caçar capivaras, porém, não conseguiram abater qualquer animal e estavam retornando para a cidade. Em relação a documentação das armas, a dupla informou que não as possuía.
Foi dada voz de prisão em flagrante para os suspeitos, que foram conduzidos para o plantão policial de Sertãozinho. As armas e objetos também foram apreendidos, permanecendo a disposição da Justiça.