Zezé Di Camargo e Luciano tiveram de cancelar uma “live” agendada para as 20 horas desta sexta-feira, 29 de maio, devido a dois casos de coronavírus confirmados em integrantes da equipe. O baixista Helio Bernal e o técnico Sidney Garcia testaram positivo para covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa da dupla, a decisão foi tomada em respeito aos funcionários.
Não há previsão para uma nova apresentação por enquanto. Na contramão de artistas como Roberto Carlos, Fábio Júnior e o sertanejo Daniel – todos apareceram com uma equipe preparada e com máscaras, respeitando as orientações da saúde –, os músicos da “live” do Dia das Mães de Zezé Di Camargo & Luciano se apresentaram normalmente, sem equipamentos que os protegessem do novo vírus.
Helio Bernal está internado uma semana após a última “live” dos músicos e, apesar de ter 65 anos e fazer parte do grupo de risco, o estado de saúde dele é estável, ainda segundo a assessoria de imprensa. Sidney Garcia, de 53 anos, segue em quarentena em casa e não precisou ser hospitalizado. Zezé Di Camargo e Luciano realizaram testes para covid-19 e, também de acordo com assessoria, não foram contaminados.
Foi em abril de 1991 que Zezé Di Camargo & Luciano lançaram seu primeiro disco. Em dois meses, “É o amor” alçava seus intérpretes ao primeiro lugar no hit parede. E já se vão quase 30 anos desde que a música homônima consagrou a dupla de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da música brasileira.
Antes da pandemia, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano estava em turnê com o show “Romântico demais”. O repertório é um passeio por todas as fases da produção musical dos dois irmãos, incluindo músicas que tocaram nas rádios e outras que não chegaram a se canções de trabalho, mas ajudam a representar as mudanças pelas quais os cantores passaram.