O duo Anavitória, que virou febre musical depois de bombar na internet, vai desembarcar em Ribeirão Preto com sua banda para apresentação única no Centro de Eventos e Festas Quinta Linda, em 9 de novembro, segunda sexta-feira do mês, às 21 horas. A primeira vez que a dupla esteve na cidade foi em março do ano passado, com o show do álbum homônimo, no Theatro Pedro II.
Desta vez, Ana Caetano e Vitória trarão para Ribeirão Preto a turnê do show “O tempo é agora”, nome do mais recente álbum da dupla, com produção do padrinho Tiago Iorc. Depois de explodir com o folk music, o novo disco do duo traz um som mais pop, catártico e pulsante, uma demonstração do amadurecimento artístico da dupla. Ana e Vitória são amigas de escola que, apenas dois anos depois de juntarem as vozes e os nomes na dupla Anavitória, voaram de Araguaína, no Tocantins, para o panteão da música pop contemporânea brasileira.
Em 2017, conquistaram o Grammy Latino com a canção “Trevo” e um disco de platina duplo com o single “Fica”. Neste ano se apresentaram no Rock in Rio Lisboa. Segundo uma teoria de Andy Warhol, o pai da arte pop, desde que o cinema foi inventado as pessoas tendem a replicar na vida real as situações e comportamentos que veem na tela. Mas há também os casos em que a vida, por conta própria, decide ser um filme. Ou um sonho. Foi mais ou menos assim que aconteceu com Ana Caetano e Vitória Falcão.
Elas passavam os dias juntas, tocando violão, cantando e publicando vídeos das performances no YouTube. Os duetos de Ana e Vitória apresentavam principalmente a produção autoral de Ana, mas também faziam versões novas para músicas dos artistas que as duas mais gostavam. E foi nesse espírito que regravaram “Um dia após o outro”, canção do brasiliense Tiago Iorc lançada por ele no álbum “Zeski” (2013). Postaram o vídeo e logo tiveram a ideia: e se mostrassem a versão ao cantor e compositor? Conseguiram um caminho via Felipe Simas, empresário do artista. E enviaram. A vontade era agradar o ídolo, só isso. E qualquer elogio já seria um prêmio.
No dia seguinte, veio a resposta: tanto Tiago quanto Simas não apenas tinham pirado com a versão como queriam produzir um disco das meninas. O filme delas estava começando. Com produção do próprio Iorc, o duao lançou “Anavitória” (Universal Music), que imprime com clareza o alto potencial de comunicação de Ana e Vitória juntas – e a ideia de agravar os dois nomes em um, Anavitória, surgiu em uma conversa entre artistas e produtores.
O novo show de Anavitória em Ribeirão Preto é mais um evento com a assinatura da Teatro GT. Os ingressos custam R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia -entrada). Estão à venda no guichê do Centro de Eventos e Festas Quinta Linda, no quilômetro 303 da Rodovia Anhanguera (SP-330), na Zona Leste, e no site www.ingressodigital.com.
A meia-entrada vale para estudantes (com cartão da instituição educacional com data de validade ou boleto – atestado de matricula do mês vigente), idosos e terceira idade (com cartão de aposentado ou RG para maiores de 60 anos), professores da rede pública (com apresentação de holerite ou documento que comprove a profissão) e para crianças de dois a 12 anos – a partir esta idade, o desconto de 50% vale apenas com apresentação de carteira de estudante. Sócios do Clube GT e quem apresentar o bônus publicado em jornal também paga meia.