Defesa versus ataque, essa é a expectativa dos confrontos entre Comercial e Desportivo Brasil, uma dos quatro mata-matas das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. Com 31 gols marcados, em 15 rodadas, o time de Porto Feliz tem também os dois principais artilheiros da competição, Lucas Douglas, com 11 tentos, e Campanholo, com oito. Já o Leão, ao lado do Velo Clube, possui uma das duas melhores defesas da fase de classificação: apenas nove gols sofridos, contra 17 do adversário. O artilheiro do Alvinegro Caio Vieira balançou as redes oito vezes.
O técnico Ito Roque sabe que o primeiro confronto pelas quartas, sábado, às 17 horas, em Palma Travassos, será um jogo difícil, mas aposta no fator casa e no bom posicionamento da equipe para abrir vantagem e ir para Porto Feliz, no sábado seguinte, e buscar a passagem para as semifinais da competição. “Será um jogo franco, onde as duas equipes irão buscar o resultado,” disse.
Para o presidente do Comercial, Ademir Chiari, o time, mais do que nunca, irá precisar do apoio da torcida, que ultimamente não tem sido muito frequente à Joia. Chiari esteve essa semana na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, onde fez gestões para trazer o jogo para o final da tarde de sábado, ao invés de no domingo pela manhã, às 10 horas, como pretendia a FPF. “Conseguimos a mudança de data e agora pedimos ao torcedor do Comercial que vá ao campo,” destacou.
Com o elenco sem nenhuma baixa, Roque poderá contar com a força máxima da equipe para enfrentar o Desportivo Brasil. O técnico já testou o setor ofensivo com Conrado como referência dentro da área, contra o Velo, em Rio Claro, e com Caio Vieira pela esquerda, porém os resultados não foram os esperados. A expectativa é a de que o ‘baixinho artilheiro’ atue entre a zaga adversária.