O técnico Pinho diz que irá repetir em Franca, contra Francana, neste domingo (3), o mesmo time que venceu o XV no domingo (27) por 3 a 0. Segundo o comandante, a equipe fez dois grandes treinos na quinta e sexta-feira e que a equipe está preparada para enfrentar um adversário que também vive um grande momento. “O campo deverá estar lotado e isso é muito bom para o espetáculo, pois o artista gosta de se apresentar com casa cheia”, afirmou o treinador, ao negar que o alvinegro pudesse sentir qualquer tipo de pressão diante da torcida.
Para Pinho, qualquer alteração na equipe titular estará condicionada ao placar durante a partida ou a alguma lesão. Se nada disso acontecer, nada muda. Ele lembra que um dos fatores que levaram o Leão à liderança geral da Segunda Divisão e a conquista do primeiro turno está nas poucas mudanças pontuais que precisou fazer durante os oito jogos disputados até aqui. “Quanto mais o time joga junto, mantendo os mesmos jogadores, mais os resultados positivos tendem a aparecer. E isso está demonstrado pelo o que conquistamos aqui”, explicou.
Sobre os jogadores que chegaram ao clube, como Danielzinho e Diogo, ambos deverão aguardar a oportunidade surgir para entrar na equipe, apesar de terem chegado a Ribeirão preto vindos de clubes onde eram titulares em suas respectivas posições. Quanto ao lateral-direito Júlio Cesar, que veio do Ipatinga-MG, o atleta irá passar por exames na semana que vem, pois sentiu um problema muscular na coxa esquerda. “Ele chegou fora de forma, precisa se recuperar e aí sim irá lutar para conquistar a vaga. É um jogador experiente e saberá lidar com essa situação”, disse.