O atacante Dudu fez mais uma grande partida pelo Palmeiras na tarde do último domingo (11), no empate por 2 a 2 com o Bahia, no Allianz Parque, e, com os dois gols marcados, atingiu mais marcas expressivas pela agremiação palestrina: agora, o dono da camisa 7 igualou Ademir da Guia na terceira colocação dos maiores artilheiros palmeirenses na história do Campeonato Brasileiro (36 gols) e ultrapassou Paulo Nunes na lista de artilharia geral do clube em todos os tempos (63 gols).
Com 36 gols só em Brasileiros, Dudu está atrás apenas de Leivinha (2º do ranking com 40 bolas na rede) e de César Maluco (maior artilheiro do Verdão em Brasileiros com 61 gols). Tanto Ademir da Guia, Leivinha e César Maluco (nomes que aparecem neste top 3) atuaram no Alviverde entre os anos 60 e 70.
Levando em conta a lista dos maiores artilheiros do clube em todos os tempos, o atacante deixou para trás outro lendário camisa 7 do clube, Paulo Nunes, que defendeu o Alviverde entre 1997 e 1999 e balançou as redes 62 vezes. Com 63 gols independentemente da competição, Dudu divide a 34ª posição com Romeiro e Mirandinha e está a três gols de Oséas, 33º.
Contratado em 2015, o Baixinho é ainda o maior artilheiro palmeirense do século XXI com nove gols a mais do que o segundo colocado, Vágner Love, que balançou as redes 54 vezes pelo Verdão.
Além disso, chegou a 268 jogos pelo Maior Campeão do Brasil e entrou para o top 40 de jogadores com mais partidas pelo clube na história, igualando Julinho Botelho (capitão palmeirense nos anos 50 e 60) na 40ª posição – o próximo alvo é Toninho Catarina, que defendeu o Palmeiras nos anos 70, com 270 jogos, isolado na 39ª posição. Dudu, aliás, é o jogador de linha que mais entrou em campo pelo Palmeiras no século XXI (e se não for levar em conta a posição, está atrás apenas dos goleiros Fernando Prass, com 271, e Marcos, com 392).
Com 155 vitórias no total pelo Palmeiras, Dudu também ocupa o segundo posto dentre os jogadores que mais venceram no século XXI, somente atrás do goleiro Marcos, com 182 – portanto, levando em conta jogadores de linha, ele é o número 1 no quesito. Já se for considerar a lista dos que mais venceram pelo clube em todos os tempos, o atacante ocupa a 37ª posição isolado (o próximo alvo é Del Nero, que defendeu o Alviverde nos anos 40, com 156 vitórias). – este ranking é liderado por Ademir da Guia, com incríveis 514 triunfos nos anos 60 e 70.