Por: Adalberto Luque
Duas mulheres ficaram feridas, na noite desta quarta-feira (17), após um acidente de carro. A batida ocorreu no cruzamento da Rua Arnaldo Victaliano com Avenida Maria de Jesus Condeixa, Jardim Palma Travassos, zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo testemunhas, um dos veículos seguia pela Rua Arnaldo Victaliano, sentido bairro-Centro. Ao acessar o cruzamento com a Avenida Maria de Jesus Condeixa, o motorista teria feito uma conversão proibida para apanhar a via, sentido à Avenida Dr. Francisco Junqueira.
Com o semáforo verde para a Arnaldo Victaliano, um outro veículo seguia no sentido Centro-bairro e foi atingido pelo carro que fez conversão irregular. O veículo atingido fazia uma corrida por aplicativo, transportando uma mulher. A motorista e a passageira ficaram feridas.
Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros foram acionadas. A passageira saiu mancando e foi até um posto de combustíveis na esquina. A motorista relatava estar sentindo fortes dores e aguardou dentro do veículo.
O carro que teria feito a conversão proibida atingiu o veículo por aplicativo do lado da condutora. A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 13 de Maio. Seu estado de saúde não foi confirmado, mas ela permaneceu consciente durante todo o tempo.
A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária. A Polícia Civil vai investigar as responsabilidades do acidente. A passageira do carro por aplicativo não quis ser levada para um hospital.
Acidente com SAMU
Também na noite desta quarta-feira, uma unidade do SAMU sofreu um acidente. Chovia muito no momento da colisão, que ocorreu na Avenida Independência, esquina com Rua Quintino Bocaiúva, Vila Seixas, zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informações, o motorista da viatura perdeu o controle de direção e colidiu contra um poste de sinalização. Uma socorrista, que estava dentro da unidade do SAMU, sofreu ferimentos e precisou ser socorrida.