Duas tentativas de furto em agências do banco Santander com atuação repressiva da Polícia Militar na noite deste sábado em Matão e na madrugada deste domingo (25), em Ribeirão Preto.
A primeira tentativa ocorreu na noite deste sábado (24), na agência do banco Santander na rua João Pessoa, no Centro de Matão.
Os policiais militares foram acionados por populares que visualizaram a presença do criminoso dentro da agência. Este, ao perceber a chegada da viatura da PM, empreendeu fuga. O perímetro foi cercado e após diligências o ladrão foi preso.
A segunda tentativa em Ribeirão Preto, por volta das 3h da madrugada deste sábado (25).
O alarme antifurto frustrou a ação dos meliantes que tentavam explodir caixas eletrônicos da agência Santander na rua Coronel Luiz da Cunha, na Vila Tibério, zona Oeste da cidade.
A Polícia Militar foi acionada quando houve disparo do alarme da agência.
Policiais militares constaram que a instituição financeira foi invadida pelos ladrões, e que eles desistiram da ação criminosa após o alarme antifurto disparar uma nuvem de fumaça e acionar o sistema. Moradores da rua que ficam na praça Coração de Maria relataram que a dupla de bandidos chegou ao local em uma motocicleta. Durante a fuga deixaram para trás o pé de cabra usado para quebrar os caixas eletrônicos. Câmeras de segurança podem auxiliar nas investigações.
Ninguém foi preso. A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga o caso.