Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Dua Lipa enfrenta mais um processo de violação de direitos autorais por “Levitating”

Dua Lipa é alvo de uma segunda acusação relacionada aos direitos autorais de “Levitating“, seu hit do álbum “Future Nostalgia”. Segundo a Billboard, os compositores L. Russell Brown e Sandy Linzer alegam que a artista britânica usou o material de duas faixas – “Wiggle and Giggle All Night”, de 1979, e “Don Diablo“, de 1980.

Em um documento apresentado no Tribunal Federal de Manhattan, eles argumentaram que a melodia de abertura do hit número um de Lipa é uma “duplicata” da melodia de suas composições. “Os queixosos movem uma ação para que os réus não possam se esquivar de sua infração intencional.”, diz o processo.

O documento diz que a “melodia de assinatura” do início de “Levitating” – quando a cantora começa a cantar “If you want run away with me…” – copiou uma parte semelhante das músicas citadas. De acordo com os acusadores, essa parte da música, repetida várias vezes, foi particularmente importante porque ajudou a transformar “Levitating” em um viral no TikTok.

“A melodia de assinatura é a parte mais ouvida e reconhecível das obras infratoras e desempenha um papel crucial em sua popularidade (…) Como os criadores de vídeo frequentemente truncam os já breves trechos de som no TikTok, a melodia da assinatura geralmente compreende cinquenta por cento ou mais desses vídeos virais.”

A nova acusação chega na mesma semana em outro processo envolvendo a canção veio à tona.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Anitta assume namoro com sambista Gabriel David

Redação 1

Sandy e Lucas Lima anunciam separação

Redação 2

Deborah Secco defende que mulheres façam sexo mesmo sem vontade

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com