Tribuna Ribeirão
Mundo

Drones danificam edifícios de Moscou

Um raro ataque de dro­ne atingiu Moscou no início desta terça-feira, 30 de maio. A investida causou apenas danos leves, mas forçou eva­cuações de prédios residen­ciais no que marca o primeiro abalo da capital russa desde o começo da guerra contra a Ucrânia. A Rússia, por sua vez, prosseguiu seu bombar­deio implacável de Kiev com um terceiro ataque à cidade em 24 horas.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que cinco drones foram abatidos em Moscou e os sistemas de outros três foram bloqueados, fazendo com que eles desviassem do curso. O presidente russo Vladimir Putin chamou isso de ato “terrorista” de Kiev.

O ataque, embora te­nha causado apenas o que o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse ser “danos insignificantes” a vários edi­fícios, trouxe a guerra para os civis na capital da Rússia. Duas pessoas receberam tra­tamento para ferimentos não especificados, mas não preci­saram de hospitalização, re­latou Sergei, em um post no Telegram, acrescentando que os moradores de dois prédios danificados no ataque foram evacuados.

A Ucrânia não fez comen­tários diretos sobre o ataque, que seria um de seus esforços mais profundos e ousados na Rússia desde que o Kremlin lançou sua invasão em gran­de escala do país há mais de 15 meses. Questionado pela Associated Press se há preo­cupação de alto nível de que a invasão da Ucrânia esteja colocando civis russos em pe­rigo, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse apenas que os ataques à Rússia refor­çam a necessidade de prosse­guir com a guerra.

Postagens relacionadas

Morre em acidente de carro embaixador do Brasil no Líbano

Redação 1

Nono avião com repatridos do Líbano chega ao Brasil

Redação 2

ONU higienizou púlpito e trocou microfone após fala de Bolsonaro, diz jornal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com