Depois do sucesso da primeira edição do “Drive-In do Bem”, que arrecadou cerca de 400 quilos de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, e atendendo ao pedido da população, os organizadores já marcaram a data da segunda edição, que acontece neste final de semana, na sexta-feira (3) e no sábado, 4 de julho, no estacionamento do campus do Centro Universitário Moura Lacerda. Serão quatro sessões.
De acordo com Yvi Mishima, diretora da ETC Produções e produtora do projeto, os organizadores receberam vários pedidos do público para incluírem terror na programação e a escolha foi por um filme produzido e rodado em Ribeirão Preto, pela Kauzare Filmes. “Vamos exibir ‘Mal nosso’, filmado nos Estúdios Kaiser de Cinema e em outras locações aqui em Ribeirão Preto. Mas também vai ter opção para esquentar a noite dos casais, além de aventura para a família toda”, revela.
A pedido da população e para que mais pessoas tenham a oportunidade de ter um pouco de diversão, o ingresso será vendido a R$ 40 por veículo – custava R$ 60 no final de semana de estreia, no início de junho – e também vai arrecadar dois litros de leite que serão doados para a Casa das Mangueiras. A estrutura do drive-in será montada no estacionamento do campus do Moura Lacerda.
“Nesse momento de isolamento que estamos vivendo, o drive-in é uma maneira de se divertir com segurança, dentro do carro, com a família e sem aglomeração. Diminuímos o valor nessa edição para permitir que mais pessoas participem porque esse é um dos objetivos dessa ação, entreter a população e levar um pouco de diversão em meio a tantos problemas”, diz a empresária.
“Recebemos orientações diretas dos órgãos responsáveis da prefeitura para que tudo seja feito de acordo com as normas de distanciamento social. E além de se divertir, as pessoas também vão poder ajudar quem precisa”, afirma Yvi Mishima. Nesta sexta-feira (3), às 20 horas, será exibido “Bumblebee”, da franquia “Transformers”, dirigido por Travis Knight.
Na sessão das 23 horas, será a vez do filme ribeirão-pretano de terror “Mal nosso”, de Samuel Galli. No sábado (4), às 19 horas, estará em cartaz “Como treinar seu dragão”, de Chris Sanders e Dean DeBlois. “Cinquenta tons de cinza”, de Sam Taylor-Johnson, é a atração das 22 horas. O público pode esperar surpresas assustadoras, além de presentes e sorteios.
“O diferencial do nosso projeto é que, temos o objetivo não só de entreter, mas também fazer o nosso papel ajudando a sociedade nesse momento tão difícil que estamos vivendo. Entreter, ajudar e engajar são as nossas premissas”, explica a empresária. O projeto é uma realização da empresa ETC Produções e conta com o apoio do Centro Universitário Moura Lacerda.
Também são parceiros a Sonet Marketing Estratégico, Vitta Residencial, Stilo 1 Entretenimento, 2 Irmãos Tapeçaria, Chec Inn, Nacional Inn, Instituto SEB, Weclix Internet de Verdade, Kauzare Filmes e Secretaria Municipal de Turismo. O projeto ainda está em busca de novos apoiadores e as empresas que quiserem participar podem entrar em contato pelo e-mail: contato@ etcproducoesculturais.com.br ou whatsapp (16) 98831-8841.