Globo primeiro e SBT depois, já anunciaram quando irão colocar no ar seus principais investimentos em dramaturgia para esta temporada: respectivamente, dias 28 e 21 deste mês.
É neste período que teremos a estreia do remake de “Pantanal” e da sequência de “Poliana”, restando apenas a definição sobre a data de lançamento de “Reis”, em gravações desde o ano passado e que vai abordar a transição governamental de Israel, dos juízes à monarquia.
A Record, por enquanto, se limita a informar que será “em breve”, até pela preocupação de ter um número suficiente de capítulos fechados em estoque. Uma produção tratada como série, que será dividida em temporadas e deverá entrar no ar antes de outra grande aposta da casa, a série “Todas as Garotas em Mim”, também em gravações, com locações em São Paulo e em outras regiões do País.
Como se observa, na área da dramaturgia, mesmo com as limitações que ainda existem, o trabalho continua muito forte, com divisões estabelecidas e em condições de atender aos mais diferentes tipos de público.
A Globo segue um modelo mais tradicional, enquanto o SBT investe no segmento infanto-juvenil e a Record, já há tempos, vem conquistando bons resultados com produções bíblicas.