Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Downtown vende catálogo para Concord e lança novos negócios

Downtown Music Holdings (Downtown℠) anunciou que irá focar exclusivamente no setor de rápido crescimento de serviços musicais. Para dar apoio ao crescimento extraordinário do segmento de música independente e aos artistas e empresas que usam suas plataformas e serviços, a empresa está realinhando seu portfólio de distribuição, gerenciamento de direitos autorais e divisões promocionais. A iniciativa é uma continuidade da revisão estratégica de seus negócios iniciada no quarto trimestre de 2020.

A primeira fase do processo une a Downtown Music Publishing® com as capacidades de distribuição e marketing da DashGo℠ para criar a Downtown Music Services, uma nova unidade de negócios. Isso acontece na esteira do anúncio feito também hoje de que a empresa vendeu seu icônico catálogo de 145 mil direitos autorais para o Concord Music Group.

Através de suas várias marcas, a Downtown hoje gerencia mais de 23 milhões de ativos musicais para mais de 1 milhão de artistas e 2.500 clientes corporativos, o que a torna a maior provedora de serviços online para a industrial mundial da música. No total, a Downtown prevê receita de mais de US $600 milhões com seu negócio de serviços musicais em 2021.

“Nossa reavaliação estratégica confirmou uma oportunidade clara no mercado para uma provedora de serviços verdadeiramente neutra capaz de atender as novas necessidades dos artistas e seus parceiros. Isso fica ainda mais evidente com o forte desempenho e escala das plataformas de serviços da Downtown e das tendências globais que estão impulsionado o crescimento da indústria da música,” disse o fundador e CEO da Downtown Justin Kalifowitz.

“A ideia de servir os artistas tem sido fundamental para o espírito de Downtown desde a nossa fundação em 2007. Vender nossa propriedade intelectual nos permite avançar como líder mundial em serviços para a música, capacitar uma classe criativa global em rápida expansão e, em última análise, é a melhor maneira de ajudar a concretizar nossa visão de uma indústria musical mais justa.”

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Última temporada de ‘Game of Thrones’ vai estrear no primeiro semestre de 2019

Redação 1

Cão come enfeite natalino de 80 centímetros e vai parar no hospital

Redação 1

‘BBB 22’: Boninho compartilha spoilers e aumenta curiosidade dos fãs

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com