O volante Douglas recebeu um descanso no último final de semana e corria o risco de não jogar também contra o Flamengo, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians. Porém, sem um reserva imediato que desponte como provável titular na primeira final da Copa do Brasil, quando o canhoto estará suspenso, o técnico Jair Ventura optou por mantê-lo na equipe frente aos cariocas.
Poupado no último sábado, contra o América-MG, assim como o lateral esquerdo Danilo Avelar e o meia Jadson, ele trabalhou normalmente na atividade de quarta. A princípio, a única ausência fica pelo lateral direito Fagner. Em tratamento de uma fibrose no músculo posterior da coxa esquerda, o atleta da Seleção Brasileira tenta se recuperar nos próximos dias.
A ideia de que Douglas esperaria até o primeiro jogo da Copa do Brasil para retomar seu espaço surgiu pelo que aconteceu com o centroavante Roger. Fora na Copa do Brasil por ter defendido o Internacional em fases anteriores, ele não encarou justamente o ex-clube, em um fim de semana, três dias antes da volta da semifinal do torneio mata-mata.
Ainda em início de trabalho e buscando a melhor formação possível, Jair Ventura preferiu usar a partida para deixar os seus titulares entrosados e adaptados ao 4-2-4, sem referência no ataque. Dessa vez, no entanto, nenhuma opção convenceu tanto quanto Mateus Vital, maior beneficiado com a mudança.
Araos, aproveitado no setor contra o América-MG, não teve uma atuação que assegurasse sua titularidade. Thiaguinho, que entrou pela primeira vez sob o comando do treinador, ainda carece de mais tempo de jogo para ser aproveitado. Paulo Roberto, recuperado de lesão muscular, corre por fora na disputa.
Dessa forma, o Timão deve ir a campo na sexta com Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Com 35 pontos conquistados até o momento, o Alvinegro é o nono colocado do torneio, seis pontos acima da zona de rebaixamento e dez abaixo da zona de classificação para a Libertadores da América.