Já focado na preparação para o clássico com o Corinthians, marcado para o próximo domingo (24), no Morumbi, o São Paulo não terá muito tempo para comemorar o resultado de 2 a 1 sobre o Vitória, rival direto na briga contra o rebaixamento do Brasileirão. Para o técnico Dorival Junior, o jogo contra o líder no Morumbi será “mais uma final” para sua equipe.
“Todo jogo tem sido uma decisão. É rodada a rodada, ponto a ponto. É um jogo fundamental, porém uma vitória não nos deixará tranquilos e nem a derrota nos deixará em desespero”, disse o treinador.
Assim como já havia feito após o empate contra a Ponte Preta, amargado em partida realizada no Morumbi após a sua equipe abrir vantagem de 2 a 0, o treinador fez questão de destacar a evolução do futebol apresentado. “Temos de estar pontuando sempre, e o São Paulo precisa correr atrás porque o que tinha de errar já errou. Por isso, o espírito que vi aqui domingo é um sinal muito claro de que alguma coisa está mudando.”
Um trunfo do São Paulo para o clássico será o apoio da torcida no Morumbi. Neste Brasileirão, o São Paulo é dono dos três maiores públicos (56.052 pagantes contra o Cruzeiro, 53.635 no duelo diante do Coritiba e 51.511 na partida contra o Grêmio). E no próximo domingo, a previsão é de quebra de marca, até pelo visto de que o confronto é diante do seu arquirrival Corinthians.