Às vésperas do jogo contra o Botafogo, neste sábado às 17 horas, no Morumbi, o técnico Dorival Junior voltou a ser questionado sobre a situação do meia Cueva após a vitória do São Paulo sobre 1 a 0 sobre o Madureira, na quarta-feira, em que o time paulista conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil apesar da atuação fraca.
O treinador disse que aguarda o aval da diretoria do clube para voltar a aproveitar o meia, barrado após pedir para não ser relacionado para um jogo do Campeonato Paulista. No banco, ele chegou a considerar a possibilidade de sair do clube.
“Vou contar com ele quando a diretoria achar conveniente”, explicou Dorival. “Foi uma situação provocada pelo Cueva, não pela diretoria, comissão ou jogadores. Quando a diretoria achar conveniente, e que está treinando bem, e quando eu tiver o ‘ok’, ele será integrado e atuará normalmente.”
Fora da lista de relacionados dos últimos três compromissos do time, contra Mirassol (vitória de 2 a 1), Corinthians (derrota por 2 a 1) e Madureira, Cueva treina normalmente no CT da Barra Funda. A situação delicada dele no clube também tem a ver com os atrasos em reapresentações, em novembro e janeiro. Ele foi multado nas duas ocasiões.