O governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia estarão em Ribeirão Preto neste sábado, 23 de outubro, às 15h30, em campanha pelas prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
O atual chefe do Estado é pré-candidato à Presidência da República e seu vice quer disputar o governo paulista em 2022. A dupla visitará outras cidades no final de semana.
A reunião no sábado à tarde, em Ribeirão Preto, no Hotel Royal Tulip JP (Via Doutor Jeremias de Paula Martins nº 101, Jardim Anhanguera), contará com a presença do prefeito Duarte Nogueira.
Os tucanos definirão no dia 21 de novembro o candidato do partido que disputará a Presidência da República em 2022. O PSDB paulista já realizou encontros em 50 regiões do Estado desde julho deste ano.
João Doria já esteve em 16 estados desde o início do processo de prévias. O tucano seguirá viajando o país até novembro, quando o PSDB elege o seu candidato a presidente.
Governado pelo PSDB há quase três décadas, São Paulo representa o maior colégio eleitoral tucano na disputa que definirá o candidato da sigla à Presidência.
No Estado, a sigla contabiliza 241 prefeitos e 99 vices – são, portanto, 340 votos na eleição interna. São Paulo concentra 41% dos prefeitos tucanos do Brasil e 35% dos vice-prefeitos.
No Rio Grande do Sul, Estado do governador Eduardo Leite, concorrente de Doria, o PSDB tem 31 prefeitos e 31 vices. Pelo formato das prévias, a votação será indireta e com pesos diferentes entre filiados, mandatários e dirigentes.
Os 565 prefeitos e 445 vices formam 25% do eleitorado, os 4.297 vereadores e 272 deputados estaduais outros 25%. Governadores (três), vices (cinco), senadores (sete), deputados federais (32) e o presidente nacional do partido, Bruno Araújo representam o terceiro bloco.
Os filiados em geral formam o quarto bloco. Vence o candidato que alcançar maioria absoluta dos votos válidos considerando esta soma: resultado do grupo 1 mais resultado do grupo 2 mais resultado do grupo 3 mais resultado do grupo 4.