Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Doria anuncia obras e lança app da saúde em RP

JF PIMENTA/ ESPECIAL PARA O TRIBUNA

O governador João Doria (PSDB) e vários secretários estaduais, entre eles o da Saú­de, José Henrique Germann Ferreira, estiveram em Ri­beirão Preto nesta terça-fei­ra, 16 de julho, para lançar o aplicativo de agendamento de consultas “Hora Marcada” (leia nesta página) e assinar convênios com a prefeitura para a viabilização de obras, duas delas na área da saúde. O tucano autorizou a implan­tação do Ambulatório Mé­dico de Especialidades Mais (AME) na cidade, por meio de celebração de convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e a administreação municipal.

O equipamento será im­plantado numa área de 17 mil metros quadrados loca­lizada na Vila Virgínia, entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Visconde de Inhomi­rim. O convênio prevê que o governo estadual fará inves­timentos para a compra dos equipamentos da unidade e para o custeio após a con­clusão das obras físicas, que serão de responsabilidade da prefeitura. A licitação, com valor estimado de R$ 12 mi­lhões, já está sendo feita pela administração municipal.

O AME Mais deverá ter mais de 20 especialidades médicas, centro cirúrgico, ressonância, tomografia e hospital-dia. Abrigará estru­tura para atendimento em 26 especialidades médicas, desde a primeira consulta, diagnóstico, tratamento e ci­rurgias, se necessário. O pré­dio terá 24 consultórios, 22 salas de exames, três centros cirúrgicos, 23 salas de apoio e será equipado com aparelhos médicos para a realização de mais de 30 tipos de exames, dos mais simples aos mais complexos.

AME da Mulher
Doria também assinou o documento de posse de uma área municipal localizada atrás do Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto, no bairro Quintino Fac­ci II, na Zona Norte. No local, o governo estadual implantará o Ambulatório Médico de Es­pecialidade da Mulher (AME Mulher). O objetivo é reforçar o conceito de hospital referên­cia da mulher, nos mesmos moldes do Pérola Byington, em São Paulo – a unidade já tem capacidade técnica, pois no ano passado recebeu inves­timentos de R$ 27 milhões para aquisição de equipamentos e ampliação de ambulatórios.

O Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto é gerenciado pela Fun­dação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência (Faepa) por meio de contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde e é uma das instituições que participam de ações desenvolvidas no âmbito do denominado Complexo de Saúde da Faculdade de Medici­na de Ribeirão Preto, Hospital das Clínicas e Faepa. Atende os 26 municípios que integram o Departamento regional de Saúde 13 (DRS-XIII), cobrin­do um público alvo estimado de 1,4 milhão de habitantes.

Postagens relacionadas

Pantera Sessions traz grupo paulistano Filarmônica de Pasárgada em show gratuito

Redação 2

Distribuição gratuita de canabidiol pelo SUS é restrita em SP

William Teodoro

Defesa de Lula diz que absolvição é ‘prova de inocência’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com