Tribuna Ribeirão
Esportes

Dono da melhor campanha e invicto, Barão de Mauá Futsal Ribeirão é vice da Copa da LPF 2023

Partida final contra o Taubaté Umbro Futsal terminou empatada em 3 a 3; título só foi decidido no último minuto da prorrogação, em Orlândia

Foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão (Secretaria de Esportes) fechou a Copa da LPF 2023 com a melhor campanha da competição e invicto. Na final, realizada neste domingo (11) contra o Taubaté Umbro Futsal, em Orlândia, no Ginásio Mauricio Leite de Moraes, a equipe ribeirão-pretana deixou escapar o título no último minuto da prorrogação, depois de empate no tempo normal em 3 a 3 – na prorrogação, que no futsal é considerado ‘outro jogo’, Taubaté fez 1 a 0.

O Barão começou a partida tomando as iniciativas. Logo aos 2 minutos, Nando recebeu a bola de costas para o gol, girou, driblou o marcador e abriu o placar. A partir daí as duas equipes criaram boas oportunidades, principalmente Ribeirão Preto, que chegou ao seu segundo gol com Lucas Santos, aos 15 minutos. Um minuto depois, numa bobeada, o Taubaté diminuiu com Fabinho, dando números finais à primeira etapa: 2 a 1, Barão.

No segundo tempo o Taubaté virou o placar. Os dois gols saíram em jogadas parecidas, em dois tiros de cantos pela direita de ataque. Luís aos 4 e Thiago Silva, aos 7 minutos, fizeram para a equipe taubateana. Depois de muitas chances, o empate veio aos 10 minutos. Neguinho criou bela jogada pela direita e chutou forte, estufando as redes. Na súmula do jogo o gol foi anotado para Nando. Final 3 a 3.

Prorrogação
A exemplo do tempo normal, a prorrogação foi de muito equilíbrio. Mas o gol saiu para Taubaté de forma despretensiosa, no minuto final. O goleiro Bruno Donha chutou de sua área. Eli, goleiro do Barão errou o tempo de saída e esbarrou em Kauê que ia disputar a bola. A bola passou pelos dois e entrou. O Barão até tentou uma reação no minuto final com a tática de goleiro-linha, mas teve pouco tempo. Placar final, 1 a 0 para Taubaté, que comemorou sua terceira conquista.

Melhor campanha
O Barão venceu nove jogos – entre fase classificatória, quartas de final e semifinal – e empatou o jogo final. Marcou 44 gols, melhor ataque da competição e sofreu 13 gols, saldo positivo de 31 gols. Taubaté somou os mesmos resultados, mas anotou 37 gols e sofreu 11, saldo de 26.

Beto, o artilheiro
Beto, ala/pivô do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, recebeu o troféu de artilheiro da Copa da LPF. O capitão do Barão estufou as redes 11 vezes.

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão é patrocinado pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Sicoob Cooperac, Cenourão Naturalmente Saudável, Vitrali Esquadrias, 365 da Barra, Construtora 3BS, Realta Elétrica, GMAD Grupo Madcompen, Ativa Locação e Dalri’s Lanches, e tem apoio da Geração Sport, Pacer Academia, Academy William Piovan, Elleven Fisioterapia e Saúde e FollowX Comunicação. Conta também com grande apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio da Secretaria de Esportes.

Postagens relacionadas

Em grande fase, Bruno Sabiá lidera na Copa Paulista

Redação 1

Fora de casa, Santos encara Chapecoense em busca da liderança

Redação 1

Equipe de judô de Ribeirão Preto fatura hexacampeonato do Open Regional

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com