Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Domenico de Masi morre aos 85 anos

Sociólogo foi criador do conceito "ócio criativo", que defende que o tempo livre, não é algo necessariamente negativo, mas pode estimular a criatividade pessoal (Divulgação)

O sociólogo italiano Domenico De Masi morreu aos 85 anos. Ele foi criador do termo ‘ócio criativo’ e defendia que o cérebro não pode ser forçado a produzir quando já está saturado de informações. A morte foi confirmada neste sábado (9).

No dia 15 de agosto, ele descobriu que tinha uma doença invasiva, enquanto estava de férias em Ravello, segundo o jornal italiano “Il Fatto Quotidiano”. A causa da morte não foi revelada.

O sociólogo nasceu em Rotello, em 1938. Ele é autor de mais de 20 livros como o “Ócio Criativo”, “Desenvolvimento Sem Trabalho”, “A Emoção e a Regra” e “O Futuro do Trabalho”. Home office, desemprego em massa e crise econômica eram assuntos recorrentes para o sociólogo muito antes de a pandemia da Covid-19

Em 2021, De Masi participou como conferencistas da Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (SP), e citou a importância da tecnologia, ao debater a importância do “ócio criativo” – conceito consagrado que o tornou um dos pensadores mais influentes do final do século 20.

Postagens relacionadas

Sefaz libera mais R$ 46,5 mi em créditos 

Redação 2

Moto bate em viatura de resgate na zona Sul

Luque

Comércio reabre após dez dias

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com