Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Dois vereadores do PSDB estão com Covid

Câmara de RP - Foto JF Pimenta/Arquivo

Maurício Gasparini e Bertinho Scandiuzzi contraíram a doença ao mesmo tempo, depois de participarem de um evento na última sexta-feira, 1

Os vereadores de Ribeirão Preto pelo PSDB, Maurício Gasparini e Bertinho Scandiuzzi, estão com Covid-19. Ele foram diagnosticados no final de semana, depois de participarem juntos de um evento na sexta-feira, 1 de outubro. Gasparini foi o primeiro a descobrir que estava infectado com o Coronavírius e avisou o companheiro de legenda sobre a possibilidade de contágio.

Já Bertinho confirmou que estava com a doença, no começo da semana, ao tentar tomar a terceira dose da vacina contra o Coronavírus. Por estar com sintomas de resfriado ele não tomou o reforço e fez o exame. Ao Tribuna os dois parlamentares afirmaram que estão sob cuidados médicos em suas residências e acreditam que o fato de já terem tomado as duas doses da vacina tem contribuído para o não agravamento da saúde deles. Eles estão afastados das atividades parlamentares por dez dias. O outro vereador do Partido, Maurício Vila Abranches, também já teve a doença.

Desde o começo da pandemia na cidade também já contraíram Covid-19 os então vereadores Orlando Pessoti (PDT) Rodrigo Simões (PSDB), João Batista (PP) e Marco Antônio Di Boni, o “Boni” (Podemos), nenhum reeleito. Da atual legislatura também foram infectados Marcos papa (Cidadania), Renato Zucoloto (PP), Alessandro Maraca (MDB) e Elizeu Rocha (PP).

No ano passado, 10 servidores da Câmara testaram positivo para o Coronavirus em testes realizados – duas vezes – pelo Legislativo. Um deles, Manoel Aníbal Versiani, de 64 anos, faleceu. Ele era assessor de Renato Zucoloto. A Câmara de Vereadores tem 93 servidores concursados e 110 comissionados ligados aos 22 vereadores – cinco por gabinete.

No dia 10 de janeiro, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou pelas redes sociais que também estava com Covid-19. O chefe do Executivo foi diagnosticado com o novo Coronavírus. Ele chegou a ter febre e um pouco de dor de cabeça no dia 8. Na época, sem sinais da doença, fez testes e o último deles deu positivo, mas era assintomático à doença e seguiu trabalhando por vide­oconferência.

Bertinho Scandiuzzi - DivulgaçãoMaurício Gasparini - Divulgação

 

Postagens relacionadas

Polícia apreende cerca de 37 Kg de maconha em Ribeirão Preto

William Teodoro

Operação que investiga grupo suspeito de aplicar golpes de falso empréstimo cumpre mandados em Ribeirão Preto

William Teodoro

Força-tarefa cumpre mandado em imóvel suspeito de realizar festas clandestinas na zona Sul

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com