Por: Adalberto Luque
Duas pessoas morreram vítimas de atropelamento, no início da tarde desta segunda-feira (17). Os acidentes ocorreram em pontos distintos de Ribeirão Preto e envolveram dois ônibus.
Um dos casos aconteceu no cruzamento da rua Florêncio de Abreu com avenida Jerônimo Gonçalves, Centro da cidade. Uma idosa, de 84 anos, atravessava a via, aparentemente em direção ao terminal de ônibus em frente ao Centro Popular de Compras, quando foi atropelada por um ônibus do Consórcio PróUrbano.
A mulher morreu antes que pudesse ser atendida. A RP Mobi interditou a rua Florêncio de Abreu, a partir do cruzamento com a rua Saldanha Marinho. O local foi periciado. Em seguida, o corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O Consórcio PróUrbano divulgou nota lamentando o atropelamento. “O acidente ocorreu com um ônibus da linha 601 – Distrito Empresarial, no cruzamento da rua Florêncio de Abreu com a av. Jerônimo Gonçalves. O Consórcio PróUrbano lamenta profundamente e vai verificar a ocorrência.”
Ciclista
O outro atropelamento foi na avenida Independência, ao lado da Praça Salvador Spadoni, quase na junção com a avenida Presidente Vargas, cruzamento com avenida 9 de Julho, no Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto.

Um ciclista de 53 anos foi atropelado por um ônibus da Rápido D’Oeste, que fazia a linha Ribeirão Preto a Rincão, na região de Araraquara. O ciclista bateu na lateral do ônibus e caiu, sendo atropelado em seguida.
O homem morreu antes que pudesse ser socorrido. A RP Mobi informou que interditou a faixa da direita, na pista bairro-Centro da avenida Independência, para o trabalho de perícia. Em seguida, o corpo foi levado para o IML. O acidente ocorreu no trecho onde apenas ônibus circulam na mão de direção invertida por conta do túnel sob a avenida 9 de Julho.
A empresa Rápido D’Oeste também lamentou o ocorrido. “O acidente ocorreu na av. Independência com um ônibus intermunicipal da linha Ribeirão- Rincão. De acordo com testemunhas, o ciclista não respeitou a sinalização e bateu contra a lateral do ônibus durante a conversão. A Rápido D’Oeste lamenta a ocorrência.”