Por: Adalberto Luque
Dois homens acabaram presos depois de serem surpreendidos portando dois revólveres calibres 38. A prisão ocorreu na Rua Antônio Galão, Jardim Maria Casagrande Lopes, nesta terça-feira (25).
Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) fazia patrulhamento na região quando desconfiou de um homem que estava com um volume oculto na cintura. Ao realizar abordagem, encontraram um revólver calibre 38, com numeração raspada.
Questionado, o homem disse que usava a arma para auto proteção, pois seria dono de um ferro velho nas proximidades. Os policiais perguntaram se havia algo de ilícito no estabelecimento e o homem garantiu que não, liberando a entrada dos agentes do BAEP.
Assim que entraram, notaram um homem correndo e arremessando um objeto para uma casa próxima. Os PMs solicitaram apoio e, ao realizarem buscas, conseguiram encontrar o objeto, outro revólver calibre 38, com desgaste na numeração e sem registro.
A dupla foi levada para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Diante da falta de documentação e de permissão para porte de armas, a delegada Vanessa Matos da Costa arbitrou fiança de R$ 5 mil, que não foi paga. Ambos foram encaminhados para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.