Por: Adalberto Luque
Dois roubos de smartphones foram registrados com menos de cinco horas de intervalo entre eles, no Centro de Ribeirão Preto. O primeiro roubo ocorreu na noite desta segunda-feira (29), na Rua Mariana Junqueira, a dois quarteirões da Central de Polícia Judiciária (CPJ).
Uma pessoa de 43 anos que vive em situação de rua foi rendida por dois homens, ambos armados de faca e ameaçando a vítima. Eles exigiram o celular. O homem entregou o aparelho e a dupla fugiu do local.
Algumas horas depois, na madrugada desta terça-feira (30), um homem de 38 anos seguia pela Rua Saldanha Marinho, a sete quadras da CPJ, quando foi abordado por dois homens, também portando facas.
Eles pediram o celular e o homem tentou fugir, quando foi atingido no abdome por um golpe de faca. Os ladrões apanharam o celular da vítima e fugiram do local. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e levou a vítima para o Hospital das
Clínicas – Unidade de Emergência. Seu estado de saúde não foi confirmado.
As duas ocorrências foram registradas na CPJ. Não há confirmação se os dois assaltos foram cometidos pela mesma dupla. A Polícia Civil deve investigar os casos.