O advogado Dmitri Abreu e empresário Oswaldo Festucci foram proclamados presidente e vice-presidente do Botafogo, respectivamente, perante o Conselho Deliberativo do clube, na noite desta segunda-feira, no estádio Santa Cruz. O mandato irá até novembro de 2021, com direito a uma reeleição. Os novos dirigentes sucederam a Gerson Engrácia e Octávio Valini, que permaneceram por quatro anos nos cargos de presidente e vice.
A candidatura de Dmitri Abreu, que é advogado do clube, surgiu com o apoio da torcida e da Mesa da Velha do Botafogo e cresceu na reta final. A preferência da diretoria anterior recaía sobre o ex -presidente Luiz Pereira, que durante praticamente todo o período pré-eleitoral deixou transparecer que disputaria o pleito se fosse candidato único. Por sua vez, Abreu chegou a admitir que, caso Pereira fosse candidato, ele não colocaria a candidatura.
Ambos registraram suas respectivas chapas por volta do meio-dia da sexta-feira, último dia para a oficialização das candidaturas, mas no período da tarde os candidatos se reuniram e entraram em um acordo: Luiz Pereira não seria candidato se ficasse com a presidência da Botafogo S/A e assim deixaria o caminho aberto para Dmitri Abreu. E mais: Oswaldo Festucci seria o vice do advogado, no lugar de Rosalvo Barbosa.