Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Divórcio’ chega às telas no dia 21

O filme “Divórcio”, protagoni­zado pela dupla Camila Morgado e Murilo Benício, dirigido por Pe­dro Amorim e rodado em Ribei­rão Preto, terá pré-estreia (somente para convidados) na terça-feira, 19 de setembro, e estreia nacional na quinta-feira, dia 21. O longa-me­tragem traz muito da cidade: foi produzido pelo ribeirão-pretano LG Tubaldini Jr. (produtor das co­médias “Qualquer Gato Vira-lata” e “O Concurso”) e conta com ce­nas rodadas em locações na área urbana e em uma plantação de tomates no município.

As gravações foram realizadas durante sete semanas, entre 25 de maio e 7 de julho de 2016. A comédia contou também com a participação de moradores de Ri­beirão Preto na equipe, no elenco e figuração. “Divórcio” é produzi­do pela Filmland Internacional e tem distribuição da Warner Bros. Pictures. A estreia estava marcada para 22 de junho, mas foi adiada.

Desde o início do projeto, LG Tubaldini Jr. tinha vontade de fu­gir das capitais Rio de Janeiro e São Paulo, tão marcantes na maioria das produções do cinema nacio­nal. “Ribeirão Preto é uma perso­nagem do filme, mas é muito claro também que ela faz parte de um novo interior. Tivemos a oportu­nidade de mostrar que o interior não é mais como antigamente, são cidades poderosas, grandes, com uma população bem infor­mada, educada, rica, afluente. Então, de uma certa maneira, é uma forma de mostrarmos esse novo interior, o interior do agro­negócio”, destaca.

Para o diretor Pedro Amorim, o deslocamento para o município também ajudou na ambientação do elenco e equipe. “Foi um dos atrativos que me chamaram aten­ção para o filme. Ribeirão não é um local explorado no cinema nacional de forma abrangente e é o pano de fundo da nossa histó­ria”, diz. A atriz Camila Morgado passou um período em Ribeirão Preto antes das filmagens – para se aprofundar na cultura local.

“Acho que filmar em Ribeirão Preto foi um acerto para toda a equipe. Para mim sempre foi um charme o longa se passar no in­terior de São Paulo. Isso dava um tempero maior para a história, um colorido. O legal de quando vamos para o interior é se apropriar um pouco do jeito, de como as pessoas te recebem, da generosidade”, diz.

Com roteiro de Paulo Cursino, a trama acompanha a história de Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício), casal humilde que enriquece quando cria o mo­lho de tomate Juno, que se tor­na um sucesso nacional. Com o passar dos anos, já donos de uma grande empresa e com muito di­nheiro, os dois se distanciam. E um incidente na estrada é a gota d’água para a separação do casal. Enquanto buscam o melhor advo­gado para defender o patrimônio de cada um, o ex-casal se envolve em um processo de divórcio cheio de confusões e com cenas hilárias.

O elenco conta também com Thelmo Fernandes, Luciana Paes, André Mattos, Ângela Dippe, Cynthia Falabella, Bruna Torna­relli, Gustavo Vaz, Robson Nunes, Antônio Petrin, Lu Grimaldi, Jo­nathan Weel, e as participações es­peciais de Sabrina Sato e Paulinho Serra. A sessão de pré-estreia será na sala do UCI, no RibeirãoSho­pping. São esperados mais de mil convidados entre elenco e amigos, patrocinadores e im­prensa, que assistirão à primeira exibição do longa-metragem em uma das seis salas do complexo. Fica na avenida Coronel Fernan­do Ferreira Leite nº 1.540, Jardim Califórnia, na Zona Sul.

Postagens relacionadas

Rionegro e Solimões comemoram 32 anos de carreira

Redação 1

Projeto “Ma Me Mi Mo Música” educa e diverte

Redação 1

Nathalia Dill anuncia nascimento de Eva, primeira filha com Pedro Curvello

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com