Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Divisão tem 20 pets filhotes para adoção 

Além de cães e gatos de todas as idades e portes, os destaques desta edição da feira de adoção da DBEA são 20 felinos filhotes: será neste sábado (Divulgação)

A Divisão de Bem-Estar Animal, ligada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará neste sábado, 16 de março, das nove às 14 horas, mais um evento para adoção de animais. Além de cães e gatos de todas as idades e portes, os destaques desta edição são 20 felinos filhotes. Os interessados podem visitar a sede da DBEA, localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) nº 4.255, no bairro Antônio Marincek.

A DBEA também atende diariamente interessados em adotar um pet, de segunda a sexta-feira, das oito às dez horas e das 13 às 15 horas. Cães e gatos de todos os portes já estão vermifugados e castrados, exceto os filhotes que poderão ser castrados no momento oportuno.

A DBEA realiza a reabilitação dos animais vítimas de atropelamentos e maus tratos, abandonados em via públicas, proporcionando o tratamento necessário por um veterinário e equipe devidamente treinada. O chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Guilherme Caniceiro, ressalta alguns pontos necessários para uma adoção responsável.

“Adotar um animal de estimação não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.

“A adoção responsável começa com a compreensão de que animais de estimação não são descartáveis. Eles não são brinquedos que podemos abandonar quando a novidade passa. Ao adotar um animal, estamos fazendo um compromisso de longo prazo”, diz.

“Além disso, adotar um animal de um abrigo ou centro de resgate é uma maneira de dar uma segunda chance a um ser que já passou por dificuldades”, cita. Outro aspecto importante da adoção responsável é entender as necessidades específicas desses animais de estimação, seja sua raça, tamanho, temperamento ou histórico.

Os animais sadios e recuperados, após laudo veterinário e aptos para adoção, ficam à espera de um novo lar. A equipe de profissionais ressalta a importância da adoção responsável. Os interessados em adotar um animal passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal.

Para adotar é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. A medida contribui para que os tutores estejam cientes sobre suas responsabilidades e também para que esse animal tenha a chance de uma nova vida junto à nova família. Mais informações sobre adoção, pelo telefone (16) 3628-2778.

 

 

 

Postagens relacionadas

Romaria terá milhares de devotos  

Redação 2

Mototaxista perde dois dedos em colisão

Redação

Caixa libera R$ 2,72 mi a moradia social 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com