Tribuna Ribeirão
Geral

Divisão oferece 21 pets para adoção

© Fábio Pozzebom/Agência Brasil

A Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Secre­taria Municipal de Meio Am­biente, está com 21 cães filhotes, com média de quatro meses, disponíveis para adoção res­ponsável. Os animais filhotes, de porte pequeno, médio e grande, já estão vacinados e vermifuga­dos. Já os animais adultos tam­bém estão castrados e microchi­pados e podem receber a visita de interessados em adotá-los.

A adoção é um ato de amor e responsabilidade. Ao adotar é dada uma chance de recomeço ao animal escolhido. A DBEA realiza a reabilitação dos ani­mais vítimas de atropelamentos e maus-tratos, abandonados em via públicas, proporcionando o tratamento necessário por um veterinário e equipe devida­mente treinada.

Os animais sadios e recupe­rados, após laudo veterinário e aptos para adoção, ficam à espe­ra de um novo lar. Para a adoção, é necessário apresentação de documento com foto e compro­vante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho. A DBEA fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) nº 4.255. Para mais informações, o telefo­ne é (16) 3628-2778.

Feira
O ShoppingSantaÚrsula pro­move neste sábado, 11 de março, das onze às 14 horas, a segunda edição do ano da Feira de Ado­ção de Cães e Gatos, na Entrada C do empreendimento, localiza­do à rua São José nº 933, bairro Higienópolis, na região Central de Ribeirão Preto.

Em parceria com a ONG “Amigos dos Bichos”, a ação reúne animais resgatados, que estavam em situação de rua e abandono. Todos os dez cães e dez gatos filhotes foram castra­dos, vacinados, vermifugados e estão prontos para ganharem um novo lar. A ação leva o selo “Multiplique o Bem”, hub de ações de responsabilidade so­cial da Multiplan.

Durante a feira, os visitan­tes poderão tirar dúvidas sobre adoção e quais são as respon­sabilidades necessárias para levar o pet para casa. Os or­ganizadores da feira solicitam a contribuição dos visitantes com a doação de um quilo de ração para cães ou gatos ou materiais de limpeza para os canis e gatil, como detergente, água sanitária, entre outros.

Como funciona
O evento, além de buscar novos lares para cães e gatos que foram retirados das ruas, promove a educação sobre a posse responsável. O público recebe orientação dos organi­zadores do evento sobre o pro­cesso de adoção e a ambienta­ção do pet em seu futuro lar.

Para adotar um animal, o candidato deve passar por uma breve entrevista com os responsáveis pela ONG “Ami­gos dos Bichos”, em seguida as­sinar um termo de responsabi­lidade. A entrevista é realizada durante a feira de adoção, no próprio shopping center.

Além disso, é preciso ser maior de 21 anos, levar o do­cumento de identidade para conferência e cópia de com­provante de residência. Para a adoção de gatos é necessário levar uma caixa de transporte. Para adoção de cachorros, são necessários peitoral e guia.
FOTOS: DIVULGAÇÃO

Postagens relacionadas

Concessionária realiza simulado de emergência só com mulheres

Luque

Larga Brasa

William Teodoro

Produção de slime conquista crianças. Mas há riscos?

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com