Até 29 de novembro os consumidores de todo o país podem negociar dívidas com descontos do Feirão Serasa Limpa Nome em mais de 10 mil agências dos Correios sem qualquer tipo de taxa ou custo adicional. O atendimento presencial será realizado até 29 de novembro e contará com as ofertas de mais de mil empresas de varejo, bancos, telecomunicações, água, energia e demais segmentos.
“Nunca fizemos uma operação desse tamanho em parceria com os Correios. São especialistas da Serasa espalhados por todo o Brasil contando com a capilaridade das agências dos Correios”, afirma Aline Maciel, gerente da Serasa. “Queremos possibilitar que muitos brasileiros possam negociar as suas dívidas e combater a inadimplência no país, que atinge mais de 72,6 milhões de brasileiros”, finaliza.
“Nossas agências estão de portas abertas para ajudar brasileiras e brasileiros a retomarem seu poder de compra. Milhares de pessoas podem resolver suas pendências de forma acessível e simples em uma agência perto de casa ou do trabalho. A parceria com a Serasa trará alívio financeiro a milhares de cidadãs e cidadãos e impulsionará a economia brasileira”, disse o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
Devedores na região de Ribeirão
A região de Ribeirão Preto registrou 292.680 inadimplentes em setembro. O valor médio da dívida por inadimplente é de R$ 7.176,84. No Estado de São Paulo, as dívidas se dividem principalmente entre Bancos e Cartões de Crédito (29,13%). Contas básicas – água, luz e gás – (27,13%), e Instituições Financeiras (19,11%).
O público endividado é composto por 51% homens e 49% mulheres, especialmente nas faixas etárias: entre 41 e 60 anos (36,6%), entre 26 e 40 anos (34,1%), e acima de 60 anos (18,7%). Os endividados até 25 anos representam 10,6%.
Para amplificar as conversas sobre educação financeira, técnicos e especialistas em finanças da Serasa e dos Correios também estarão disponíveis em agências selecionadas de cada uma das capitais entre os dias 4 e 6 de novembro. Os profissionais estarão à disposição para atender a população interessada em negociar suas dívidas e dialogar com a imprensa local.
“Sabemos que muitos brasileiros ainda têm dificuldades com os meios digitais e, por isso, estamos enviando 27 especialistas para 27 todas as capitais de forma presencial para atendê-los. O objetivo dessa movimentação é levar orientações sobre as melhores formas de lidar com o dinheiro e dicas para uma vida financeira mais saudável, a quem pretende quitar os débitos ainda neste final de ano”, explica Aline Maciel. Para mais informações, acesse: www.correios.com.br