A Cia. A DitaCuja apresenta o espetáculo infantil “Mundolino”, uma adaptação do livro “Lino”, de André Neves, que propõe um olhar para as relações humanas a partir de seres não humanos. A direção é de Flávio Racy e Michelle Maria, que também está no elenco ao lado de Kerem Apuk e Keytille Mendonça.
A sessão será neste sábado, 21 de julho, às 21 horas, na Sala Marcus Caruso, do Grupo de Teatro TPC, na rua Comandante Marcondes Salgado nº 731, na região central de Ribeirão Preto. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 – meia-entrada ou para compra antecipada até dia 20. Mais informações pelo telefone (16) 3964-5549 ou (16) 3441-2475 (Casa das Artes). Livre para todas as idades.
A Cia A DitaCuja com inspiração na obra de André Neves, busca trazer ao público infantil uma história de amizade, de cumplicidade e de perdas e saudade, fazendo um paralelo com o processo de crescimento da criança, descobrindo com o passar de seu crescimento, sentimentos novos como a saudade e tendo que aprender a lidar com ela. Lino e Lua, grandes amigos que são distanciados a força, a saudade da perda surge dentro do coração de Lino e a lembrança de uma linda amizade.
Sinopse
Lino, um boneco de pelúcia carismático, se vê entre outros em uma loja antiga de brinquedos. Os dias correm iguais e Lino conversa e brinca com todos, mas eles lhe parecem cansados da loja, e um tanto inanimados, até o dia em que um boneco chamado Lua surge inesperadamente e os dois se olham desconfiados até virarem grandes amigos.
Brincam, correm, Lino lhe apresenta sua nova casa, a loja, que possui seu próprio escorregador de desaparecimento, e a regra mais importante, nunca ser visto andando pela dona da loja, até o dia que Lua desaparece e Lino conhecerá então a saudade.