No futebol, a disputa por posição é algo que aumenta o nível de um elenco e tira os jogadores de sua zona de conforto. Nem sempre essa briga é sadia e em muitas vezes gera atrito dentro de um clube. Mas, quando ela acontece de forma positiva, quem ganha é sempre o coletivo.
No Comercial, desde a temporada passada, a briga pela titularidade na lateral-esquerda chama atenção. Cortez e Brayan, que é meio campista e atua improvisado na ala, são os responsáveis pela disputa sadia por posição no Leão do Norte.
Titular absoluto na Copa Paulista 2019, Cortez perdeu espaço em 2020 por conta de uma grave lesão sofrida ainda no começo da Série A3. Entretanto, mesmo de fora, o jogador revela estar torcendo pelo companheiro.
“Ele merece muito, porque quando voltei de empréstimo, ele estava jogando na minha posição, por mais que não seja a posição dele, e ele estava muito bem. Temos uma disputa muito saudável e até torço por ele. Estou me recuperando, sei que minha hora vai chegar e quero poder jogar para ajudar. Mas fico muito feliz com a temporada que o Brayan vem fazendo”, afirmou Cortez.
A cumplicidade de ambos vai para além do gramado. Cortez revelou que tem ajudado o companheiro a melhorar nos fundamentos em que tem dificuldade.
“A gente é bem próximo, conversamos bastante e torço muito para ele aperfeiçoar o que tem dificuldade. Tento ajudar no que posso, ele ouve bem e temos uma boa amizade. Estou sempre na torcida e fico feliz por ele estar bem, conseguindo ajudar todo mundo”, disse.
Em reta final de recuperação, Cortez tinha esperança de voltar a atuar ainda nesta edição do Campeonato Paulista. Mas com a crise financeira vivida pelo clube por conta da pandemia do novo coronavírus, a tendência é que grande parte do elenco alvinegro seja dispensado. Cortez tem contrato até o final do ano. Já Brayan, encerra seu vinculo com o Alvinegro da Joia em maio.