Contratado em meio à crise e a briga do Botafogo contra o rebaixamento no Paulistão, o zagueiro Robson chegou ao Botafogo de forma discreta, mas, em pouco tempo, conquistou a vaga de titular e ganhou a confiança do técnico Claudinei Oliveira.
Adaptado ao time, Robson revela que antes de fechar com o Pantera, pediu referências da equipe para dois amigos e ex-jogadores do Botafogo, Pará e Dodô.
“O Dodô, que jogou aqui há dois anos, e o Pará, que jogou no ano passado, me deram as melhores informações possíveis sobre o Botafogo. Me passaram sobre a estrutura do clube, a torcida e as pessoas que trabalham aqui, e tudo o que me passaram, eu encontrei aqui. Fui abraçado e me sinto muito à vontade no clube”, afirmou Robson.
Após quatro temporadas longe do futebol brasileiro, onde atuou no Boavista, de Portugal, e no futebol dos Emirados Árabes, Robson resolveu voltar ao Brasil e afirmou que boa estrutura do Botafogo chamou atenção.
“Passei quatro anos fora do país e tive a oportunidade de voltar agora. O Botafogo é um time conhecido no país, bem estruturado, então não tive muito no que pensar com essa oportunidade. Fui muito bem recebido pela diretoria e pelos jogadores, então para mim foi fácil entrosar com a galera. Estar de volta [ao Brasil] é uma alegria grande, porque quando passamos muito tempo fora dá saudade de muitas coisas”, disse.