Foi preciso a diretoria do Botafogo interferir para selar a paz entre quatro jogadores do Pantera e um grupo de torcedores que foi a Tombos (MG), no sábado (2). Segundo a página da “Legião de Botafoguenses”, uma troca de xingamentos que teria partido de jogadores do Botafogo contra o torcedor José Arcêncio, de 60 anos, gerou reações negativas nas redes sociais. O desentendimento que envolveu os jogadores Neneca, Samuel Santos, Francis e Alex Gonçalves, teve início logo após o gol de empate do time adversário, quando o arqueiro botafoguense fez defesa parcial na cobrança de uma falta. Arcêncio teria dito: “não faça isso, Neneca”. O goleiro teria se revoltado e xingado o torcedor.
Mais tarde, em post assinado pelo advogado Alexandre Martinez houve novo desentendimento, quando o mesmo torcedor teria cobrado o desempenho do atacante Francis. Alex Gonçalves foi acusado de atirar uma garrafa plástica de água no torcedor. Também por meio de Facebook, na mesma página, Samuel Santos pediu desculpas e disse que o time está empenhado na classificação, mas que passa por má fase e que essa situação deixa a todos de cabeça quente.
De acordo com o presidente Gérson Engracia Garcia os jogadores e os torcedores se desculparam pelos incidentes e a situação foi contornada. “Está tudo certo”, disse Engracia.