Mesmo com a paralisação do futebol, o trabalho dos dirigentes dos clubes segue a todo vapor. No Corinthians, a situação não é diferente. Diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves falou sobre as possibilidades de reforços do Timão após a parada.
O dirigente admitiu que o planejamento inicial previa a contratação de ao menos mais um reforço para o setor ofensivo. Entretanto, segundo Duílio, o alvinegro não fará loucuras para reforçar seu elenco.
“Corinthians está sempre buscando mesmo melhorar, mas não temos nome em negociação no momento. Procuramos muito no mercado. Negociamos com alguns, como foi com o Michael (ex-jogador do Goiás e atualmente no Flamengo). Valores altos. Perguntaram do Keno, do Roger Guedes, são excelentes, gosto muito, ajudariam muito, mas um está na China e outro na Arábia. São valores fora da nossa realidade”, afirmou.
Apesar de admitir que o trabalho nunca para, por conta do momento atual vivido em todo o planeta, Duílio afirmou que não é hora para se pensar em contratar, mas sim em resolver os problemas atuais.
“Parar a gente nunca para. Sempre queremos melhorar. Acrescentar qualidade e fazer com que o time fique mais forte. Mas, neste momento, não dá para pensar em fazer contratações, pensar em novos jogadores. Não sabemos como será a sequência do futebol brasileiro. Quando voltam os jogos, quando volta a renda, patrocinadores e a força total. Não é hora disso”, finalizou.