Com o mercado de transferências aquecido, as especulações começam a ganhar força. No Comercial não é diferente. Alguns nomes que já passaram pelo clube e outros que estiveram no radar em outros momentos começam a ser ventilados como possíveis reforços para a próxima temporada.
O atacante Caio Vieira, 23 anos, artilheiro do Leão do Norte na Série A3 este ano, é um dos jogadores “cotados” para reforçar o Bafo. Campeão da segunda divisão do futebol mineiro com o Pouso Alegre, o jogador esteve no radar. Entretanto, o diretor de futebol do Comercial, José Lourenço, negou qualquer negociação com Caio Vieira e outros jogadores da equipe.
“São bons nomes, monitoramos campeonatos, não só o Pouso Alegre. O Romarinho já houve uma possibilidade anterior de ser contratado, mas ele fez outra opção na época. O Caio é um ótimo nome também, temos um grande relacionamento com ele, seu procurador também. Mas eu diria que hoje as chances são remotas, não temos negociação alguma. Temos que ter tranquilidade, já temos uma base, por outro lado tem a questão financeira, temos um limite de gastos na competição”, disse Lourenço ao globoesporte.com.
O diretor também aproveitou para traçar o perfil de contratações que o clube vai buscar no mercado. Segundo ele, é necessário encontrar jovens valores.
“Olhamos os campeonatos de Minas, Copa Paulista, Segunda Divisão Paulista, são possibilidades, a dinâmica do futebol é grande. Estamos sempre no radar buscando jovens valores. Hoje é necessário revelar. Sem recursos, o clube tem que buscar jovens atletas”, contou.
O Comercial se reapresenta na próxima semana e dá início a pré-temporada visando a Série A3 2020. Incialmente, retornam os jogadores que ainda possuem vínculo com o clube. Nenhuma contratação foi oficializada até o momento.