A campanha dos torcedores do Comercial para arrecadar fundos para o clube durante a paralisação do futebol está chamando atenção por todo o Brasil. A atitude dos comercialinos repercutiu e chegou a ser tema de discussão em um dos programas esportivos do canal Fox Sports.
Ao todo, com os ingressos simbólicos da partida diante do Primavera, que não aconteceu por conta da pandemia do novo coronavírus, o Leão do Norte arrecadou R$ 17, 3 mil, totalizando a maior renda do clube na temporada 2020.
Segundo José Lourenço, diretor de futebol do Comercial, a campanha dos comercialinos foi histórica. O dirigente também afirmou que o maior patrimônio do clube são seus torcedores.
“Foi marcante a iniciativa na história do clube, a atitude dos torcedores de criar essa arrecadação. Nos trouxe oxigênio na questão financeira. A gente está terminando os pagamentos, com dificuldade, mas essa atitude dos torcedores ajudou muito. Isso mostra que o clube é viável, pois tem muita torcida, seu maior patrimônio”, disse Lourenço.
O sucesso de arrecadação pode fazer com que a campanha seja repetida. O ingresso virtual seria válido para a partida contra o Batatais, que fecharia a participação do Comercial na primeira fase do estadual.
“Me parece que vão repetir a ação no jogo que seria contra o Batatais. O que pra gente é muito bem vindo nesse momento de dificuldade”, afirmou.