O diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti, disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que Dorival Junior não deixará o comando do time, algo que vem sendo sugerido por conselheiros e parte da torcida tricolor por conta da situação do time no Campeonato Brasileiro. Pinotti afirmou que a diretoria confia no comandante para a continuidade desta temporada.
“Dorival é nosso treinador e acreditamos que não dá para mudar a toda hora. Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele, mas isso ainda não foi refletido dentro de campo”, afirmou o dirigente. “Sabemos que a situação é horrível, estamos temerosos, mas estamos trabalhando bastante para tentar reverter isso. Não é de agora que estamos preocupados e focados em tirar o time dessa situação”, reforçou.
Muricy – Pinotti não descartou até a possibilidade de que Muricy Ramalho colabore com o time na luta contra o rebaixamento. Um documento com 7,5 mil assinaturas foi protocolado na presidência do São Paulo nesta terça-feira, sugerindo a contratação do ex-técnico como coordenador de futebol do clube. Para Pinotti, a contratação não será possível por conta do atual vínculo empregatício de Muricy com uma emissora de TV no qual trabalha como comentarista.
“Nós já nos pautamos sobre essa questão, isso já vem sendo discutido não é de hoje. Por conta do contrato dele com a emissora, e pelo histórico que ele tem de cumprir seus contratos até o final, é muito difícil ele vir, mas nada impede que ele nos ajude informalmente, não como contratado”.
“Eu não gosto de esconder nada. Ontem, eu disse que não havia recebido nenhuma ligação do São Paulo… Mas, hoje, sim, me telefonou. O Pinotti me telefonou, para saber o que achava dessa situação, tudo… E eu fui bem claro com ele, disse que eu não quero ser treinador, não quero ser coordenador, não quero ser nada! Inclusive, vou até ligar ao (Dorival) Júnior para avisar isso… Ele tem que saber que ele me telefonou, até mesmo porque o Pinotti me disse que conversou com o (Dorival) Júnior hoje de manhã e avisou que iria me ligar. Vou ligar pro (Dorival) Júnior de noite pra confirmar isso”, disse Muricy.