Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da 12ª Subseção da OAB-SP, Antônio Luís de Oliveira, foi também o mediador do evento
A educação é um dos assuntos de maior destaque no momento atual do país. E durante a 19ª. Feira do Livro de Ribeirão Preto, um dos painéis foi especialmente dedicado ao tema, contando com uma palestra especial com a participação da Comissão de Direitos Humanos da 12ª Subseção da OAB-SP – Ribeirão Preto.
A palestra “A educação tem alcançado a todos?”, teve como palestrantes, o advogado Antônio Luis de Oliveira, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da 12ª Subseção da OAB-SP e a professora Sílvia Helena Seixas Alves, pedagoga e conselheira estadual e municipal do Conselho Estadual da Criança e Adolescente. O evento contou também com a participação especial de Kamilla E. de Oliveira Araújo, aluna do 9º ano de uma escola da rede pública.
A pedagoga abordou temas como a importância democrática da pedagogia para as diretrizes educacionais no país. Já o representante da OAB Ribeirão, destacou os impactos sociais oriundos da inacessibilidade do jovem à educação pública. Antônio Oliveira – que é mestrando da USP e possui vários cursos de especialização na área de Direitos Humanos – também defendeu ferrenhamente as políticas de cotas sociorraciais.