O volante Diones disse nesta quarta-feira (28) que gostaria de permanecer no Botafogo para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, por gostar da cidade e também do clube. O jogador elogiou o elenco que terminou o Paulistão na oitava colocação – e que foi eliminado nas quartas de final pelo Santos, nos pênaltis. Ele também manifestou desejo e atuar com possibilidades de chegar à área do adversário, função que não exerceu até agora. “Tenho boa saída de bola e chego com facilidade ao ataque. No Sampaio Corrêa fiz seis gols, ” destacou.
O meio-campista não reclama da função que exerceu no Botafogo, pois, segundo ele, o técnico Léo Condé, de quem é velho conhecido, optou em montar um esquema de proteção à defesa. “Não tenho do que reclamar, mas gostaria de poder exercer essa função de chegar ao ataque e poder finalizar”, destacou o atleta, para quem o ano de 2018 poderá ser muito importante para o Pantera. “É o ano do centenário e sei que o clube vai lutar para o acesso à Série B”, afirmou.
Diones atribui à boa participação do Botafogo no Campeonato Paulista à união do grupo, onde, em sua visão, ‘não havia estrelismos’ e todos lutavam pelos mesmos objetivos, sem vaidades. Como exemplo, ele citou, durante entrevista coletiva, o centroavante Bruno Moraes, que marcou cinco gols no certame, mas que sempre se mostrou solidário à equipe. “Ele voltava para ajudar o setor defensivo, marcava e até dava carrinhos”, lembrou.
Sobre a saída de pelo menos oito jogadores até agora, entre eles Bruno Moraes, e de atletas que têm contrato até o dia 10 de abril, o volante Diones aposta que o Botafogo irá formar um bom elenco, capaz de ser competitivo em um campeonato difícil como é o da Série C. “Teremos pouco tempo de preparação até a estreia [dia 14 de abril, contra o Bragantino, no Santa Cruz], pois a base é boa, isso sem contar com os reforços que deverão chegar”, previu.
O Botafogo negocia com a permanência de alguns jogadores que têm contrato a vencer, embora o mercado esteja concorrido, conforme admitiu o presidente Gérson Engracia, isso em função do bom desempenho no Paulistão. Diones vem sendo considerado um dos destaques da competição e, se não for atraído por uma proposta de boa envergadura, poderá ficar. “Minha família se adaptou bem a Ribeirão Preto”, garantiu.