Diogo Vitor foi flagrado em exame antidoping e está temporariamente suspenso de suas atividades. O Santos não divulgou a substância encontrada em sua urina, mas a Gazeta Esportiva apurou que é um dos metabólitos da cocaína.
O Peixe vai preservar o atacante neste momento e aguardará o resultado da contraprova. O teste positivo foi realizado em março, na partida entre Santos e Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, no dia 7 de março.
Diogo Vitor possui histórico de indisciplina nas categorias de base, mas, desde 2017, tem sua postura elogiada por funcionários do clube. Ele estava à disposição do técnico Jair Ventura. Seu contrato vai até 2021.
Nota oficial: – “O Santos FC comunica que o atleta Diogo Vitor, de 21 anos, foi pego em exame de controle de dopagem. O teste, realizado no Ladetec/RJ, foi solicitado por procedimento padrão pela FPF, no dia 21/03, na partida Santos x Botafogo/SP pelo Campeonato Paulista. O atleta já está preventivamente suspenso de suas atividades como jogador profissional do Clube e aguardará o resultado da contraprova. O Santos FC, desde já, coloca-se à disposição de Diogo Vitor neste delicado momento de sua vida”.
Pode chegar – O presidente do Peixe José Carlos Peres aposta na vinda do meia Lucas Zelarayán e crê no acerto nas próximas semanas. Ele está no Tigres e o Campeonato Mexicano está a uma rodada do fim e o meia argentino voltou a ser reserva. O Tigres é o quarto colocado. Seus diretores prometeram retomar as negociações depois do término da competição.
Lucas Zelarayán quer jogar no Santos e, se as tratativas evoluírem, “fará força” para ir à Vila Belmiro. O meio-campista está descontente por ser opção entre os suplentes e está feliz pelo esforço do Peixe em trazê-lo. Seu contrato com o Tigres vai até junho de 2019.