Começou a circular nos bastidores do mundo da bola uma possível investida do São Paulo no atacante uruguaio Cavani, 33 anos, do PSG. Apesar de parecer uma transferência improvável, o treinador da equipe paulista, Fernando Diniz, tratou de alimentar o sonho do torcedor Tricolor.
Durante participação do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Diniz afirmou que a possibilidade de ter o renomado centroavante uruguaio não pode ser tratada como “utopia”.
“Não existe utopia do Cavani no São Paulo. Os clubes brasileiros já reuniram condições para trazer grandes jogadores para o futebol brasileiro. Quem imaginaria que o Ronaldo Fenômeno jogaria no Corinthians ou o Daniel Alves no São Paulo? O Daniel tem mercado na Europa até hoje”, afirmou Fernando Diniz.
Cavani tem contrato com o PSG até 30 de junho, quando poderá acertar com outra equipe sem a necessidade de pagamento pela transferência. Por causa disso, clubes sul-americanos passaram a sonhar com o uruguaio.
Apesar do otimismo, Diniz ressaltou que para contratar uma estrela do patamar de Cavani é necessária uma engenharia importante por trás do negócio.
“Sempre existe a possibilidade. Não sei se o São Paulo vai trazer ou não, a engenharia financeira é sempre difícil, mas às vezes as coisas acontecem. Se ele pudesse vir, é claro que ficaríamos muito felizes”, disse.
O burburinho sobre Cavani jogar no São Paulo surgiu após o ex-defensor Lugano, dirigente do clube paulista, afirmar à uma rádio argentina que Cavani pode jogar no São Paulo antes de atuar no Boca Juniors, clube que o próprio atacante uruguaio afirmou ter vontade de atuar.