A banda Dingo Bells vai apresentar pela primeira vez ao público de Ribeirão Preto as canções do segundo trabalho do grupo, lançado dia 11 em todas as plataformas streaming e em CD. Intitulado “Todo mundo vai mudar”, o disco lançado via projeto Natura Musical traz dez faixas compostas pelos integrantes Diogo Brochmann (guitarra e voz), Felipe Kautz (baixo e voz), Rodrigo Fischmann (voz e bateria), além de Fabricio Gambogi, guitarrista e arranjador parceiro do grupo.
O show será neste sábado, 21 de abril, feriado do Dia de Tiradentes, no Armazém Baixada, na rua Duque de Caxias nº 141, no Centro Histórico. Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 25 e estão à venda na Retroq (rua Vicente de Carvalho nº 597, Vila Seixas). A casa abre às 22 horas e tem capacidade para receber 700 pessoas. A censura é 18 anos. A banda deve subir ao palco antes da uma hora de domingo (22). As músicas do grupo refletem sobre os diferentes aspectos de mudança que uma pessoa pode viver: seja física, geográfica, imaginária ou espiritual.
Em meio a um olhar sobre a sociedade moderna e seus comportamentos erráticos, eventos fugazes e tsunamis de informação, uma certeza emerge na faixa título do álbum: “um dia todo mundo vai mudar”; entendida aqui como processo constante e não como evento futuro. O projeto foi selecionado pelo edital Natura Musical 2016 com apoio da Lei Pró-Cultura (RS).
“O Natura Musical foi criado para valorizar a diversidade da produção contemporânea e a identidade da música brasileira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2005, a plataforma já contemplou mais de 360 projetos, como os últimos discos de Elza Soares, Paulo Miklos, Johnny Hooker, Xênia França, entre outros artistas em diferentes estágios de carreira, que representam essa música brasileira pulsante, diversa e apresentam novas expressões e linguagens, assim como o novo álbum do Dingo Bells”, complementa.
O show vai contar com projeções de vídeo feitas pelo artista visual Martino Piccinini, que já trabalhou anteriormente com a banda como diretor do videoclipe de “Mistério dos 30”, um dos singles do CD de 2015 “Maravilhas da vida moderna”. A linguagem visual explorada por ele no show será baseada nos mesmos conceitos utilizados para o projeto gráfico do novo álbum, que faz uso de colagens, mistura de perspectivas e reaproveitamento de materiais. Além disso, o guitarrista Fabricio Gambogi marca presença no palco do grupo. Além das novas canções, o público poderá conferir também músicas do primeiro álbum.
Sobre o Dingo Bells – O grupo Dingo Bells segue no cenário independente brasileiro depois de colher ótimos resultados com o primeiro álbum, intitulado “Maravilhas da vida moderna”. Participaram do Lollapalooza em 2016 e foram destaque nas principais listas de melhores álbuns de 2015, como Revista Rolling Stone, O Estado de S. Paulo, jornal Zero Hora, entre outros.
Com mais de dez anos de estrada, o Dingo Bells ainda traz na bagagem um EP homônimo (2010) e o clipe/single “Lobo do Mar” (2013), parceria com o cantor e compositor Helio Flanders (Vanguart). Ao longo da trajetória, o grupo já se apresentou no Japão (Festival Brasil Day, 2013) e abriu shows internacionais como dos nova-iorquinos Television, do ex-Beatle Ringo Starr e do Maroon 5. Em 2018, lançam o segundo disco, “Todo mundo vai mudar”, que foi contemplado no edital da Natura Musical e tem financiamento do Pró-Cultura (RS).