Tribuna Ribeirão
Cultura

Dingo Bells fará show na cidade

A banda Dingo Bells vai apre­sentar pela primeira vez ao público de Ribeirão Preto as canções do se­gundo trabalho do grupo, lançado dia 11 em todas as plataformas streaming e em CD. Intitulado “Todo mundo vai mudar”, o disco lançado via projeto Natura Musi­cal traz dez faixas compostas pelos integrantes Diogo Brochmann (guitarra e voz), Felipe Kautz (bai­xo e voz), Rodrigo Fischmann (voz e bateria), além de Fabricio Gambogi, guitarrista e arranjador parceiro do grupo.

O show será neste sábado, 21 de abril, feriado do Dia de Tira­dentes, no Armazém Baixada, na rua Duque de Caxias nº 141, no Centro Histórico. Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 25 e estão à venda na Retroq (rua Vicente de Carvalho nº 597, Vila Seixas). A casa abre às 22 horas e tem capa­cidade para receber 700 pessoas. A censura é 18 anos. A banda deve subir ao palco antes da uma hora de domingo (22). As músicas do grupo refletem sobre os diferentes aspectos de mudança que uma pessoa pode viver: seja física, geo­gráfica, imaginária ou espiritual.

Em meio a um olhar sobre a sociedade moderna e seus com­portamentos erráticos, eventos fugazes e tsunamis de informação, uma certeza emerge na faixa título do álbum: “um dia todo mundo vai mudar”; entendida aqui como processo constante e não como evento futuro. O projeto foi sele­cionado pelo edital Natura Mu­sical 2016 com apoio da Lei Pró­-Cultura (RS).

“O Natura Musical foi cria­do para valorizar a diversidade da produção contemporânea e a identidade da música brasilei­ra”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “Desde 2005, a platafor­ma já contemplou mais de 360 projetos, como os últimos discos de Elza Soares, Paulo Miklos, Jo­hnny Hooker, Xênia França, en­tre outros artistas em diferentes estágios de carreira, que repre­sentam essa música brasileira pulsante, diversa e apresentam novas expressões e linguagens, assim como o novo álbum do Dingo Bells”, complementa.

O show vai contar com pro­jeções de vídeo feitas pelo artista visual Martino Piccinini, que já trabalhou anteriormente com a banda como diretor do videocli­pe de “Mistério dos 30”, um dos singles do CD de 2015 “Maravi­lhas da vida moderna”. A lingua­gem visual explorada por ele no show será baseada nos mesmos conceitos utilizados para o pro­jeto gráfico do novo álbum, que faz uso de colagens, mistura de perspectivas e reaproveitamento de materiais. Além disso, o gui­tarrista Fabricio Gambogi mar­ca presença no palco do grupo. Além das novas canções, o pú­blico poderá conferir também músicas do primeiro álbum.

Sobre o Dingo Bells – O gru­po Dingo Bells segue no cenário independente brasileiro depois de colher ótimos resultados com o primeiro álbum, intitulado “Ma­ravilhas da vida moderna”. Parti­ciparam do Lollapalooza em 2016 e foram destaque nas principais listas de melhores álbuns de 2015, como Revista Rolling Sto­ne, O Estado de S. Paulo, jornal Zero Hora, entre outros.

Com mais de dez anos de es­trada, o Dingo Bells ainda traz na bagagem um EP homônimo (2010) e o clipe/single “Lobo do Mar” (2013), parceria com o can­tor e compositor Helio Flanders (Vanguart). Ao longo da trajetória, o grupo já se apresentou no Japão (Festival Brasil Day, 2013) e abriu shows internacionais como dos nova-iorquinos Television, do ex­-Beatle Ringo Starr e do Maroon 5. Em 2018, lançam o segundo disco, “Todo mundo vai mudar”, que foi contemplado no edital da Natura Musical e tem financiamento do Pró-Cultura (RS).

Postagens relacionadas

Especialistas dão dicas para ler ‘Ulysses’, de James Joyce

William Teodoro

Festival de cinema exibe 15 longas e 26 curtas até domingo

Redação 1

Gabriel Locher faz show em RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com