Tribuna Ribeirão
Cultura

Dimi Zumquê fará show ‘intimista’

Músico, cantor e composi­tor premiado, o violonista Dimi Zumquê fará um show especial neste domingo, 9 de junho, das nove às onze horas, para cele­brar antecipadamente o Dia dos Namorados – com o li­rismo que a data merece. No Brasil, os casais apaixonados vão comemorar “oficialmente” na quarta-feira (12).

Ele estará na Bella Cittá Pães Especiais, na avenida Por­tugal nº 1.770, no Santa Cruz do José Jacques, na Zona Sul de Ribeirão Preto, para apresentar músicas românticas. Uma co­memoração antecipada ao Dia dos Namorados com o lirismo que a data merece. A entrada é franca e não há consumação mínima ou artística.

Zumquê já abriu shows para Luís Melodia, Beto Guedes, Roupa Nova, Leny Andrade e Ed Motta. Gravou “Flora Caju” – primeiro disco ao vivo na ci­dade de Ribeirão Preto – em 1998, com várias composições próprias e releituras de “Aquele abraço“ (Gilberto Gil) e “Um gi­rassol da cor do seu cabelo” (Lô e Márcio Borges).

O show homônimo foi apre­sentado em várias unidades do Sesc, teatros e casas de espetá­culo do Estado de São Paulo. Em 2005 lançou o CD “Dimi Zumquê”, totalmente autoral, com sambas, funks, baladas e a participação especial do cantor e parceiro Lula Barbosa na faixa “Amor incondicional”.

Em 2011, em parceria com o produtor musical Thiago Mon­teiro, produziu “Homo sapiens”, cuja faixa título foi o destaque, associando várias levadas de percussão ao violão pulsante de Dimi Zumquê. Com pro­jeto aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC do ICMS), lançou em 2013 “Retra­to cantado”, em CD e DVD, com a participação de Elza Soares, Verônica Ferriani, Zé Alexandre e Alisson Menezes.

O artista tem ainda canções incluídas em diversas coletâneas como “Cachaça Fina”, “Café Bu­ddha” e “Electropicália” (Mu­sic Bank Brazil, MBB) e “The Brazilian Beat” (Love Cat Mu­sic) lançadas na Europa e nos Estados Unidos. Iniciou par­ticipação em festivais a partir de 2003 com destaque para as premiações no I Festival Semp Toshiba, e-festival IBM (onde recebeu a notícia da vitória do ídolo Paulinho da Viola), Fam­pop (Avaré), Ilha Solteira, Perei­ra Barreto, Exposmusic, Fama (Alegre, no Espírito Santo), Bo­tucanto e Andradas.

Dimi Zumquê é ainda idealizador e diretor artístico do Festival de Música da Alta Mogiana (FAM), que teve sete edições consecutivas até 2016 e reunia, em média, quatro mil pessoas a cada ano. Em 2018, ao lado de músicos como Thia­go Carreri (guitarra), Pedrinho Brown (percussão), Pedro Sos­sego (baixo) e Michel Miran­da (bateria), Tales “Gonzales” (trombone), Michael “Toro” (trumpete) e Marcio Bá (sax barítono e flauta), lançou o es­petáculo “Refazenda – Tributo Gilberto Gil”.

Postagens relacionadas

Hoje tem live com Estêvão Marques

Redação 1

Minaz apresenta Meninos Cantores

Redação 1

‘Aladdin’ e ‘A Pequena Sereia’ – A magia do cinema no Municipal de RP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com