Tribuna Ribeirão
Cultura

Dimi Zumquê compõe ‘música da quarentena’

Já dizia o filósofo Platão que a música é o meio mais po­deroso que há porque enrique­ce a alma. Nesses tempos de pandemia do coronavírus, em que todos são incentivados a ficar em casa para evitar a pro­pagação da covid-19, dois mú­sicos resolveram se unir virtu­almente para criar uma canção com uma mensagem positiva. Dimi Zumquê, de Ribeirão Preto, fez a letra e o parceiro paulistano Josias Damasceno compôs a melodia.

“Capricho”, no ritmo dan­çante do xote, fala de amor em tempos de quarentena. “A fe­bre me pegou vivendo em har­monia/ lá fora o caos, a pande­mia/ e eu a falar de amor/ eu tô muito apaixonado eu tô…” Es­ses são alguns versos da músi­ca que convida todos a dançar e esquecer por alguns momen­tos a grave crise que o Brasil e todo o mundo atravessa.

Depois da música pronta, Dimi Zumquê, músico com grande experiência e muitos prêmios conquistados em fes­tivais do país, convidou ami­gos de Ribeirão Preto para dançar ao som de “Capricho” em suas casas, gravando vídeo com o celular.

Luisa Farias, filha de Dimi, se encarregou de editar os ví­deos e fazer um clipe bem di­vertido usando um aplicativo de celular. O clipe já está vira­lizando nas redes sociais. Tudo para falar de amor em tempos de pandemia. Para conferir o vídeo no youtube acesse
ht­tps://youtu.be/8Jns0osiePM.

Postagens relacionadas

João Rock será no dia 14 de junho de 2025

Redação 2

A música de Bebê Kramer no Pedro II

Redação 1

Mostra traz ‘A Ira de Narciso’ a RP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com