Uma quadrilha “especializada” em roubar relógios de alto valor aquisitivo foi presa em Sumaré, na região de Campinas, na manhã desta quarta-feira, 27 de março. Cinco homens foram detidos por policiais civis e, segundo as investigações, eles assaltaram vítimas em Ribeirão Preto.
A primeira fase da operação, concluída após meses, resultou em quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão expedidos. O quinto investigado foi preso por posse de munições. Os criminosos agiam em cidades do interior paulista, inclusive em Ribeirão Preto.
As possíveis vítimas eram monitoradas em bairros de alto padrão e nas proximidades de hoteis, condomínios e concessionárias de veículos caros. A primeira pista da quadrilha foi obtida na operação deflagrada pela polícia de Curitiba, no Paraná, com prisões no ano passado.
Imagens de câmeras de segurança flagraram um roubo ocorrido em estacionamento de supermercado. O ladrão foi identificado e preso. Na operação desta quarta-feira foram apreendidas duas motocicletas que eram usadas nos assaltos.
Em 25 de janeiro, policiais civis da DIG, sob o comando do delegado César Augusto de França, prenderam dois suspeitos de roubarem relógios de grife e pulseiras de vítimas na Zona Sul da cidade. A 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto decretou a prisão temporária de ambos por cinco dias. Os suspeitos de 21 e 29 anos foram levados para a Cadeia Pública de Santa Rosa de Viterbo.
O primeiro já era procurado por ser foragido do sistema prisional. Um terceiro indivíduo, que seria o dono da motocicleta usada nas ações criminosas, também foi detido para averiguação. Um homem que teve um relógio de grife roubado no dia anterior, dentro de uma farmácia na avenida Wladimir Meirelles Ferreira, no Jardim Irajá, na Zona Sul, esteve na delegacia para reconhecimento dos ladrões e do relógio que foi roubado, mas não pôde confirmar a autoria do crime porque, segundo ele, o assaltante estava de capacete.
Os dois detidos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de relógios e celulares. Segundo o delegado César Augusto França, os homens foram identificados após assaltar três pedestres na avenida Sumaré em 11 de janeiro. As vítimas estiveram na delegacia e reconheceram a dupla, que já possui antecedentes criminais.