Policias civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prenderam, nesta quinta-feira (3), o acusado de matar o serralheiro Antônio Noir dos Santos, 38, com pauladas na cabeça, na rua Antônio Vieira Moreno de Alagão, no bairro São Fernando em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, na zona Sul da cidade. Na ocasião, uma versão dos fatos apontava uma dívida de míseros R$ 20 como causa do homicídio.
A polícia apurou que no dia 24 de março passado, Francisco Cândido Neto e um primo, identificado como Heber Lucas Cândido, teriam procurado por Antônio Noir na residência do serralheiro, para cobrar o dinheiro emprestado um dia antes.
O serralheiro, momentos depois, foi encontrado pela esposa caído no chão, já bastante machucado. Ele foi à óbito no local. Francisco e o primo, agora procurado, fugiram do local.
A Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra o acusado e durante um mês Francisco ficou foragido. Na manhã desta quinta-feira (3) foi decretada a prisão preventiva e ele foi localizado e preso na casa de sua mãe, em Bonfim Paulista, e apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde foi interrogado.
Francisco cumprirá pena sob custódia na cadeia pública de Santa Rosa do Viterbo. Ele e o primo, foragido, deverão responder por crime de homicídio qualificado.