A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto está investigando ocorrências relacionadas em crime continuado.
No sábado à noite, 29, uma picape Chevrolet Montana foi roubada no Parque Ribeirão Preto, zona Sudoeste de Ribeirão Preto. O proprietário, 54, foi rendido por dois ladrões armados com revólveres calibre 38 “cano longo” e uma cadeira de rodas especialmente moldada para o filho dele, foi levada junto com o veículo.
Os mesmos criminosos, segundo apurou preliminarmente o delegado Alexandre Daur, roubaram um caminhão “guincho” na madrugada desta segunda-feira (1), quando o motorista, 41, e a esposa, 56, foram assaltados e feitos reféns por dois ladrões, quando foram atender uma solicitação de socorro no Jardim Progresso, na mesma Região da cidade, e os colocaram no assoalho do veículo, dizendo que “iriam” usar o utilitário para “dar fim em um policial”.
Em seguida, tanto a picape Montana quanto o caminhão guincho foram usados no ataque a um vigia em posto de combustíveis na Avenida João Fiusa, quando criminosos atiraram várias vezes contra um Chevrolet Cruizer, onde o vigia estava, que não ficou ferido, acertando 5 vezes a lateral do carro
Após os disparos os bandidos deixaram o local e os dois veículos roubados foram localizados próximos um do outro, na rua A 3, no Jardim Progresso, zona Sul de Ribeirão Preto.
As vítimas procuraram a Central de Flagrantes para registro da ocorrência. Os veículos foram levados para perícia no Instituto de Criminalística.