O meia-atacante Diego Souza, recém-contratado pelo São Paulo, fez na tarde desta terça-feira o seu primeiro treinamento no CT da Barra Funda, na capital paulista. O atleta chegou na última segunda em São Paulo, passou por exames na manhã desta terça e foi a campo na parte da tarde.
Seguindo a programação da comissão técnica, Diego Souza aqueceu com o restante do grupo, mas priorizou trabalhos de fortalecimento muscular separadamente. Ele se juntou ao meia peruano Cueva, que se reapresentou com seis dias de atraso e fez trabalhos também separadamente, com o novo contratado do time.
Apesar de estar no CT, Cueva não participou das atividades do período da manhã, quando o São Paulo treinou antes da apresentação do goleiro Jean. O técnico Dorival Junior fez ajustes em saídas de jogo e comandou um trabalho tático com defensores. O treinador foi exigente quanto à marcação e posicionamento, fazendo pausas no treino para orientações.
Durante as atividades da manhã, abertas à imprensa, o treinador esboçou o time titular da equipe mantendo a base de 2017. Sem o meia Hernanes e o centroavante argentino Lucas Pratto, que deixaram o São Paulo, Cueva, atrasado, e o zagueiro equatoriano Arboleda no Reffis, Dorival Junior montou a equipe com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon, Lucas Fernandes e Marcos Guilherme; Brenner.
Negociação
O atacante Robinho está na mira do São Paulo. O jogador está livre no mercado e a diretoria do Tricolor estuda a ideia de fazer uma proposta para ter o ídolo santista. A comissão técnica chefiada por Dorival Júnior já aprovou a negociação, mas o tema ainda é tratado com cautela no clube do Morumbi.
A diretoria são-paulina já teve uma conversa inicial com os representantes do jogador, mas ainda não formalizou uma proposta. Depois de defender as cores do Atlético-MG na temporada passada, o atacante ficou sem contrato e não renovou com o clube de Belo Horizonte.